• Promoção: revisão de férias

    11/12/2018
    Na Agis você realiza a revisão do seu veículo e garante promoções especiais

    Faça a revisão do seu carro na Agis Car Center e garanta um serviço completo para você viajar tranquilo!

     

    Aqui você encontra:

    - Revisão de freios e suspensão

    - Kit balanceamento + alinhamento 3D com 20% de desconto

    - Promoção óleo Motul: 5W30 e 5W40 a R$45,00/litro trocado + brinde surpresa

     

    Agende seu horário e deixe seu carro nas mãos de quem entende!

     

    Agis Car Center - Rua Gonçalves Dias, 110, Batel

    Telefone: 41-3092 4444

    www.agispneus.com.br

  • Troca de óleo Motul

    28/11/2018
    Na Agis Car Center você realiza a troca de óleo do seu veículo pelo óleo Motul e ainda ganha brindes e cortesias

    Chegando as férias de final de ano e nada melhor que trocar o óleo e dar vida nova ao motor do seu veículo! Na Agis Car Center você encontra o lubrificante Motul, que está presente nas principais competições a motor, seja em circuitos nacionais ou internacionais, sempre levando ao extremo os testes e desenvolvimento de seus produtos. Tudo isso é feito para oferecer a mais alta qualidade e confiança aos consumidores, que zelam pelos cuidados com seus veículos e equipamentos, dentro e fora das pistas.

    A Agis Car Center explica alguns dos diferenciais encontrados nos lubrificantes de alta performance da marca: “eles precisam ter uma preparação muito criteriosa, pois necessitam ter exímia resistência a elevadas temperaturas, excepcional poder de lubrificação e poder de limpeza superior. Nos motores modernos, principalmente os que utilizam injeção direta, são utilizados elementos especiais para tratamento de escape e redução de poluição sem perda de potência mesmo nos motores de baixa cilindrada. A Motul, sempre atenta às exigências ambientais relacionadas a emissão de poluentes por veículos automotores, tem, praticamente em toda sua linha de produtos, uma base de excelente desempenho e reduzido teor de poluição: o éster. Essa base permite o atendimento de desempenho API, ACEA ou OEM com menor carga de aditivos, uma tendência mundial”.

    Na Agis Car Center, é possível descobrir quais linhas de produtos da marca possuem as características ideais para utilização em cada modelo. São lubrificantes para motor com base mineral ou sintética com viscosidade e propriedades das mais variadas, de acordo com o tipo de motor.

    Ligue 41 3092-4444, agende sua troca de óleo por Motul na Agis Car Center e ganhe um brinde exclusivo + uma higienização de ar condicionado de cortesia!

     

    Agis Car Center - Rua Gonçalves Dias, 110, Batel

    Telefone: 41-3092 4444

    www.agispneus.com.br

  • Pneus furados podem ser reparados?

    21/11/2018
    Na Agis, você encontra profissionais qualificados e os melhores serviços para garantir mais segurança para a sua família

     

    Em se tratando de um furo na região da banda de rodagem, sim. Pneus furados ou danificados nas laterais (flancos) não podem ser reparados. Note que a partir desta operação a responsabilidade sobre o pneu passa a ser do profissional que realizou o conserto.

    É essencial que todos os dispostos da norma ABNT NBR NM 225:2000 sejam rigorosamente seguidos pela oficina de reparação.

    Os furos nos pneus devem ser limpos e preenchidos para evitar infiltrações de umidade. A umidade pode causar deteriorações na estrutura do pneu e separação dos componentes, comprometendo a segurança e a garantia.

    Na Agis Car Center você conta com este serviço dentro da norma ABNT NBR NM 225:2000, onde este tipo de reparo não causa danos a estrutura do pneu, garantido segurança no rodar para você e sua família. 

     

    Agis Car Center - Rua Gonçalves Dias, 110, Batel

    Telefone: 41-3092 4444

    www.agispneus.com.br

  • Troca do fluido de freio

    14/11/2018
    Na Agis você encontra profissionais capacitados para realizar a revisão do sistema de freios, indicando a necessidade de substituição de peças e componentes

    Quando fazer a troca do fluido de freio?

    • Faça a troca do fluido a cada 2 anos ou 20 mil quilômetros, mas verifique seu nível e estado a cada 1 ano ou 10 mil quilômetros.

    • Quando a luz do freio de mão se acende do painel e permanece ligada mesmo com a alavanca do freio de mão destravada.

    • Faça a troca quando a cor e viscosidade do fluido se alterarem muito. Essas mudanças indicam que o fluido está úmido, o que faz com que ele perca suas características.

    • Em casos de diminuição do nível do fluido de freio é indicado procurar a origem do vazamento antes de fazer o preenchimento do fluido. Somente repor o fluido é indicado para casos de emergência e não resolve a causa do problema. Além disso, após resolver o problema o correto é trocar todo o fluido para evitar contaminação no sistema de freio com um todo.

     

    Quais sintomas podem indicar a necessidade de trocar o fluido?

    • Quando o motorista precisa acionar o pedal com mais força para frear o carro.

    • Quando o pedal de freio fica fundo.

    • Quando o tempo de resposta do sistema de frenagem aumenta, demorando mais tempo para o carro frear.

    • Quando a quilometragem da última troca do fluido atingir 20 mil quilômetros.

    Na Agis Car Center você conta com um sistema de Sangria inteligente, onde é verificado a necessidade de troca e a troca é feita por equipamento especial para a melhor resultado e performance para seu veículo.

     

    Agis Car Center - Rua Gonçalves Dias, 110, Batel

    Telefone: 41-3092 4444

    www.agispneus.com.br

  • Rodízio de pneus

    07/11/2018
    É correto fazer o rodízio dos pneus? Se sim, quando se pode fazer isso?

    O rodízio é uma das principais medidas de manutenção, contribuindo decisivamente para o prolongamento da vida útil do pneu. Na verdade, a inversão de posição entre os pneus que rodam nos eixos dianteiro e traseiro dos veículos traz inúmeros benefícios. Quando efetuado nos intervalos de tempo recomendados, contribui para manter uniforme o desgaste dos pneus, proporciona melhor estabilidade, especialmente em curvas e freadas, colaborando também para uma melhora no desempenho global do veículo.

    Ao longo do tempo, os pneus sofrem diferentes esforços e por isso acabam apresentando desgastes não uniformes. O rodízio deve ser adotado com o objetivo de amenizar ou de equalizar essas diferenças. Pegando-se como exemplo um carro com tração dianteira, verificamos que os pneus dianteiros têm as funções de acelerar, frear e esterçar o veículo. Por isso, sofrem desgaste maior do que os pneus do eixo traseiro.

    Nesse tipo de veículo, o rodízio é feito invertendo-se a posição dos pares dianteiros e traseiros. Os pneus traseiros são colocados na frente e vice-versa. Para o caso de se incluir o estepe no rodízio, recomenda-se montar na dianteira direita, guardando-se como estepe o pneu da mesma posição, normalmente o que mais se desgasta em função da tração dianteira dos veículos e da construção das ruas e estradas, que via de regra “puxam” o carro para essa direção.

    No caso de carros de tração traseira, trocam-se os pneus traseiros para frente em linha reta e os pneus dianteiros para trás de forma cruzada. Veículos com tração nas quatro rodas têm o “X” como padrão do rodízio: o pneu esquerdo traseiro é substituído pelo direito dianteiro e o pneu direito traseiro pelo esquerdo dianteiro. Utilitários, modelos esportivos e de luxo, devem seguir o padrão informado no manual do proprietário.

    É recomendável que o rodízio seja efetuado a cada 5.000 ou 10.000 km, mesmo que os pneus não apresentem sinais de desgaste. Ele também deve ser feito se o usuário perceber alguma diferença na uniformidade do desgaste da banda de rodagem. É imprescindível que seja mantida a posição correta de montagem dos pneus (devido a possível assimetria dos desenhos da banda de rodagem), além de seus respectivos sentidos de giro (desenho unidirecional).

    O rodízio deve ser entendido pelo proprietário do veículo como um procedimento preventivo e não corretivo. Para verificar qual o método aconselhado para o seu carro, verifique o manual que apresenta, em detalhes, esta recomendação.

    É importante se ter consciência de que o rodízio dos pneus não consegue por si só corrigir os problemas de desgastes causados por partes mecânicas avariadas ou pelo uso dos pneus com pressões diferentes das ideais para determinada operação do veículo.

     

    Na Agis Car Center você conta com este serviço gratuito. Agende o seu!

     

    Agis Car Center - Rua Gonçalves Dias, 110, Batel

    Telefone: 41-3092 4444

    www.agispneus.com.br